5/04/24 às 11h45 - Atualizado em 5/04/24 às 11h45

Roda de Conversa no Noroeste discute guarda responsável e proteção de animais

Evento organizado pela ONG Resgate Noroeste e Prefeitura Comunitária reúne autoridades e comunidade para debater questões relacionadas a animais na região

Na noite de quinta-feira (4/4), o auditório do restaurante Regali, localizado na Região Administrativa do Noroeste, foi palco da 1ª Roda de Conversa Animais no Noroeste. O evento contou com a participação especial do secretário de Estado do Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes, que abordou temas relevantes como a guarda responsável de animais, a atuação dos órgãos estaduais na proteção animal, problemas enfrentados em quadras e condomínios e a implantação do Parção no Noroeste.

A roda de conversa, organizada pela ONG Resgate Noroeste e pela Prefeitura Comunitária do Noroeste, teve como objetivo principal promover um diálogo aberto entre a comunidade e as autoridades sobre as questões que afetam a vida dos animais na região. Além do secretário Gutemberg Gomes, o evento contou com a presença de policiais do Batalhão de Polícia MilitarAmbiental do Distrito Federal (BPMA/DF), que contribuíram com suas experiências e conhecimentos sobre a legislação e as práticas de proteção animal.

Em seu discurso, o secretário Gutemberg Gomes destacou a importância desse tipo de encontro para a conscientização da comunidade. “É fundamental que tenhamos espaços como este para discutir a guarda responsável e a proteção dos nossos animais. Esses debates contribuem para a formação de uma sociedade mais consciente e engajada na causa animal”, afirmou.

A 1ª Roda de Conversa Animais no Noroeste foi um marco importante para a região, evidenciando o compromisso da comunidade e das autoridades locais com o bem-estar animal e a promoção de práticas sustentáveis e responsáveis.