Tokarski participou do debate sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU e afirmou que o governo de Brasília está focado em cumprir as metas
(Brasília, 12/12/2017) – O secretário do Meio Ambiente, Igor Tokarski, participou na tarde de segunda-feira (11) da Expocatadores 2017. Ali, debateu os desafios para a construção de uma agenda global em favor da preservação do planeta e dos objetivos do desenvolvimento sustentável e como a ação dos catadores pode contribuir neste pacto global. O encontro está sendo realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães até quarta-feira (13).
O secretário afirmou que o governo de Brasília está focado em cumprir as metas, principalmente no que diz respeito ao objetivo 11, para tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. O gestor informou que a Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) assinou na última semana uma exposição de motivos do anteprojeto do Plano Distrital de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, trabalhando quatro importantes componentes: água potável, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e águas pluviais.
Tokarski lembrou também que na agenda da Sema-DF, estão a construção de centros de triagem e de um de comercialização de materiais recicláveis. “Essa medida é fundamental para realocar os catadores que hoje trabalham no lixão da Estrutural, que será fechado em breve. Eles terão um local mais adequado para o trabalho”, avaliou.
Com informações da ExpoCatadores.
Saiba mais:
Conselho acata BNDES e construirá dois centros de triagem
Mais informações:
E-mail: comunicacaosema@gmail.com
Telefone: (61) 3214 – 5611